Grade Curricular:


Recursos de Ensino que Facilitam o Aprendizado

Linguagen Oral e Escrita

Desde os primeiros anos de vida é importante estimular a linguagem oral e escrita, pois é através delas que o ser humano vai se desenvolvendo.

Matemática

A Matemática desenvolve na criança o raciocínio lógico, a sua capacidade de resolver situações-problema e estimula sua criatividade.

Horticultura

O objetivo da horticultura é demonstrar às crianças a importância dos valores nutritivos dos alimentos cultivados, sua origem e a conscientização com o meio ambiente.

Culinária

As aulas de culinária leva os pequenos a refletir a respeito das sobras e desperdício de alimentos e os estimulam a praticar uma alimentação saudável.

Educação Nutricional

Durante a infância o ser humano começa a desenvolver parte dos hábitos para a sua vida. Assim, ensinar nossas crianças a alimentarem-se bem terá no futuro adultos mais saudáveis.

Artes

As aulas de artes oferecem para as crianças o desenvolvimento da criatividade, imaginação e coordenação motora fina, fatores essenciais a serem trabalhados.

Natureza e Sociedade

As aulas estimulam as crianças a possibilidades diversificadas de conhecer e construir novas formas de pensar sobre os eventos que as cercam.

Musicalização

A associação da música, de forma lúdica, facilita o processo de ensino-aprendizagem, pois promove o estímulo do foco e da concentração das crianças.

Biblioteca

Nosso Projeto eu ♥ ler incentiva a leitura, através dela a criança desenvolve a criatividade e imaginação, além de ampliar o vocabulário.

Inglês (1 Aula por semana) A Partir de 3 Anos

Com aulas lúdicas e estimulantes, o inglês é introduzido com metodologia adequada de maneira natural, despertando o desejo de aprender.

Cursos Extracurriculares


Atividades que Despertam Habilidades

Ballet

O Ballet desenvolve na criança o aumento da concentração e melhora a coordenação motora, além de melhorar a flexibilidade, a resistência corporal e corrigir e melhorar a postura.

Judô

O Judô é um esporte que ajuda a criança a se tornar mais sociável e menos tímida, aprendendo também a respeitar o próximo, além de melhorar sua capacidade física e motora e desenvolver a inteligência.